O Castramóvel estará em Córrego Fundo pela quarta vez, durante a atual gestão. As inscrições para castração de cães e gatos, machos e fêmeas, podem ser feitas até o dia 21 deste mês na Secretaria de Obras, na Secretaria de Saúde além do Posto de Saúde e com agentes de saúde do bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo).

A ação é uma iniciativa da administração municipal, em parceria com a Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA). A unidade móvel oferecerá castração gratuita de animais domésticos. Serão contemplados cães e gatos, fêmeas e machos, incluindo animais de rua.

Os procedimentos ocorrerão entre os dias 25 e 27 de março, no antigo telecentro do bairro Imaculado Coração de Maria. O procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de idade a fim de impedir ninhadas não planejadas, contribuindo com o controle de população desses animais e eventuais doenças.

Nos dias de castração, haverá recolhimento de cães e gatos de rua. Portanto, cuidadores que não desejarem que seus animais sejam castrados, devem mantê-los presos em casa.

 

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: