Teve início na segunda-feira (12), a 1ª Semana de Enfermagem das Equipes de Atenção Primária em Saúde de Córrego Fundo. Serão realizadas palestras para os profissionais de enfermagem das equipes de atenção primária das unidades de Saúde do município. As atividades são realizadas na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Padre Dionísio, com início às 15h.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária de Córrego Fundo, Aline Miranda Araújo, o objetivo da Semana de Enfermagem é capacitar e atualizar os profissionais, entre eles enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio.

No dia 12 deste mês, foi abordado o tema ?Enfermagem: a arte de cuidar?, pela enfermeira Aline Rodrigues Alves, que é professora do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Já na terça-feira (13), o tema tratado foi ?Imunização?, pela coordenadora de atenção primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo.

Nesta quinta-feira (15), o médico patologista e professor do Unifor, William de Freitas Carvalho apresentará a palestra ?Coleta e preparo de material citopatológico?. Para encerrar o evento, na sexta-feira (16), a enfermeira Telma Maria Lopes, coordenadora da UAPS ?Cristino Antonio de Faria?, falará sobre ?Tratamento de Feridas?.

COMPATILHAR: