Na terça-feira (4), será realizada a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Córrego Fundo. O evento terá início às 12h e ocorrerá na quadra da Secretaria de Políticas Sociais. A conferência está sendo organizada pela pasta, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. O tema será “Consolidar o Suas rumo a 2026”.

O evento tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e eleger delegados para as etapas regional e estadual da conferência.

Após a abertura oficial, haverá uma apresentação artística de alunos das atividades culturais do Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

O tema principal do evento será abordado em uma palestra ministrada pela assistente social Jaqueline Aparecida Souza, mestre em Serviço Social. Depois, os participantes assistirão a uma apresentação dos serviços socioassistenciais da Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, e em seguida, passarão a discutir os eixos específicos para debate e apresentação das propostas de ação.

 

Após as plenárias temáticas, passará à eleição dos delegados que representarão as proposições elaboradas nesta etapa municipal nas etapas seguintes. Os participantes receberão certificado.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: