Assim como em todo o país, o Dia D de Vacinação contra a gripe influenza será realizado em Córrego Fundo no sábado (13). Os postos de saúde ficarão abertos para imunização do público alvo da campanha, das 8h às 17h.

A campanha teve início em todo o país no dia 17 de abril e termina no dia 26 deste mês. Nesta campanha de vacinação, além dos indivíduos com 60 anos ou mais, também serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), bem como gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com indicação médica da vacina). Também serão incluídos na campanha, os professores ativos das escolas públicas e privadas.

Para receber a imunização, os cidadãos deverão procurar a unidade de saúde mais próxima das suas residências, com cartão de vacina e cartão do SUS. Durante a semana, o horário de vacinação ocorrerá das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo ||

Imprimir

Comentários