Beleza, simpatia e paixão pelo time de futebol são os requisitos fundamentais para as candidatas a Musa do Brasileirão, concurso realizado pela produção do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, em parceria com o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. A funcionária pública da Prefeitura de Córrego Fundo Elaine Pessoa, de 29 anos, garante que preenche as qualidades como musa do Cruzeiro Esporte Clube, seu time de coração.
Elaine nasceu em Arcos, mas reside há 10 anos em Córrego Fundo. Ela também atua como auxiliar em uma academia de musculação. É a segunda vez que a servidora pública se candidata para o concurso televisivo. Conforme informou, dessa vez, de 500 torcedoras inscritas, ela conseguiu ficar entre as sete finalistas que disputarão uma vaga como representante do Cruzeiro, no ?Musa do Brasileirão 2011?. ?Estou muito confiante?, disse.
Conforme explicou Elaine, o concurso conta com quatro etapas. Ela está na terceira. Na última fase, duas torcedoras do time celeste serão entrevistadas e somente uma participará do programa do apresentador Luciano Huck, ao lado de outras 19 torcedoras representantes dos principais times de futebol do Brasil.
O amor pelo esporte começou desde criança, quando jogava em um time amador do Cruzeiro Esporte Clube de Arcos. ?Jogava na rua feito menino?, comentou.
Para Elaine Pessoa, o interior de Minas merece ter uma representante no cenário nacional. ?Eu quero representar o Cruzeiro e mostrar o quanto nossa região é importante, valorizar a região Centro-Oeste?. Ela ainda ressaltou: ?Em Córrego Fundo, 90% da população é cruzeirense?.
O que motivou a funcionária a participar do concurso foi a paixão pelo time celeste. ?Quero que as pessoas me conheçam, sou carismática e comunicativa?.
Geralmente, os atacantes são os jogadores mais comentados e destacados de um time de futebol. Porém, Elaine tem uma admiração especial pelo goleiro do São Paulo Rogério Ceni, por considerá-lo um atleta completo na sua profissão. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, também está entre os seus jogadores preferidos.
Para escolher Elaine Pessoa como musa do Cruzeiro é só conferir o site do Globo Esporte, por meio do link globoesporte.globo.com/futebol/musas, e votar.
O concurso
O concurso Musa do Brasileirão está em sua sexta edição e abrange o Brasil inteiro. Novas 20 torcedoras se tornarão representantes e inspiração dos seus clubes do coração. As inscrições começaram no dia 9 de junho e vão até o dia 7 de agosto.
Este ano, ao se candidatarem, as torcedoras devem preencher um questionário, mandar até 10 fotos e até 5 vídeos mostrando sua paixão pelo seu time. A produção do concurso vai analisar as respostas e todo material recebido. Cada candidata terá uma página de perfil, com os dados da sua inscrição, disponível no site do concurso para que os internautas possam conhecê-las.
Após o fim do prazo de inscrição, a produção selecionará algumas candidatas de cada time para conhecê-las pessoalmente, antes de definir quais serão as duas candidatas escolhidas por clube que irão para a votação da torcida, no dia 27 de agosto a 2 de setembro. O resultado das 20 musas eleitas será anunciado no dia 4 de setembro.
Com o time de musas formado, a disputa será pela coroa de Musa do Brasileirão 2011, que ocorrerá no Programa Caldeirão do Huck em outubro. Enquanto isso, as musas participarão de ensaios fotográficos exclusivos para o globoesporte.com, e terão uma agenda cheia de compromissos.

COMPATILHAR: