Cerca de 50 corregofundenses participaram de um curso de confecção de embalagens, na terça-feira (13) e quarta-feira (14). A capacitação foi intermediada pela Secretaria de Políticas Sociais e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e foi realizada na Quadra do Djalma, anexa à secretaria.
O curso foi realizado em dois turnos, das 14h às 16h e das 19h às 21h. Os participantes pagaram uma taxa de inscrição, para auxiliar no custeio do curso, ministrado por José Cláudio Arantes, da empresa Arte e Companhia, de São Paulo/SP.
Para participar, os interessados levaram tesoura e lápis. Os papéis micro ondulados, colas réguas e outros, juntamente aos moldes utilizados na confecção, foram fornecidos pela organização do curso.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Matildes Cristina da Silva, a ideia do curso foi inspirada em proposta semelhante desenvolvida no CRAS do município de Pimenta. ?A proposta foi discutida aqui em Córrego Fundo e resolvemos trazer para cá. Foi grande o número de interessados e é uma forma de desenvolver habilidades e contribuir com o desenvolvimento da cidade, capacitando as pessoas para trabalhos manuais, que podem ser revertidos em fonte de renda?, informou Matildes.

COMPATILHAR: