A partir do dia 1º de julho, com a entrega da nova agência dos Correios à população de Monjolos, na região Central do Estado, a empresa terá atingido a meta de levar o serviço de Banco Postal a todos os 853 municípios mineiros. A solução, criada para trazer desenvolvimento econômico a localidades de todo o País, facilitando o acesso de seus moradores ao sistema bancário nacional, conta com mais de 9 milhões de correntistas, mais de 1 milhão somente em Minas Gerais, realizando cerca de 30 milhões de transações mensalmente. Além de Monjolos, a série de inaugurações contempla mais 11 cidades das regiões Central e Centro-Oeste de Minas.
A expansão do serviço de Banco Postal ao lado das intervenções na infraestrutura das redes de atendimento e distribuição dos Correios no Estado integram as ações do programa ?Mais Correios?, que prevê investimentos em torno de R$ 50 milhões durante o ano, beneficiando um número cada vez maior de municípios mineiros. Tal estratégia tem proporcionado mais comodidade a clientes e também melhores condições de trabalho a empregados.
Acompanhe o cronograma das solenidades de inauguração, que se iniciam nesta segunda-feira (21/06) em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, quando a empresa oficializa a entrega das novas instalações da agência dos Correios à população do município, terminando no dia 1º de julho, quando o Banco Postal chega à localidade de Monjolos, a cerca de 250 quilômetros da capital.
Segunda-feira (21)
15h ? Formiga
Os moradores de Formiga recebem nesta segunda-feira (21), a solenidade de inauguração das novas instalações da agência dos Correios com Banco Postal no município. A cerimônia ocorrerá na rua Floriano Peixoto, 5, Centro, às 15 horas. Com mais de 500 metros quadrados, a nova estrutura do imóvel foi contemplada com a ampliação do hall de atendimento, rampa de acesso à unidade, guichês ergonômicos, demarcações no piso para orientação de deficientes visuais e demais intervenções que seguem os mais atuais padrões de ergonomia e acessibilidade adotados pelos Correios.
16h – Santa Luzia
Para oferecer mais conforto a clientes e melhores condições de trabalho aos empregados, os Correios realizaram obras de infraestrutura na unidade de atendimento dos Correios com Banco Postal em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A solenidade de inauguração das novas instalações da agência acontece nesta segunda-feira (21), às 16 horas, na rua do Comércio, 164, bairro São João Batista. As intervenções possibilitaram ganhos, como a ampliação do hall de atendimento e a climatização da unidade. Com mais de 200 metros quadrados, a agência atende, mensalmente, média de 11 mil clientes.
Terça-feira (22)
10h – Ribeirão das Neves
Para melhor atender os clientes da região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na RMBH, os Correios transferiram a agência com Banco Postal localizada na rua Antônio de Souza Menezes, 11, Centro para outro imóvel, todo adaptado para receber as novas instalações da unidade. A nova agência, com cerca de 190 metros quadrados (quase três vezes maior do que a anterior), já está atendendo o público na rua Padre Pedro Pinto, 6709, Lagoinha, onde o serviço de Banco Postal registra mais de 12 mil transações mensalmente. A solenidade de inauguração da nova estrutura da unidade será realizada nesta terça-feira (22), às 10 horas, na Rua Padre Pedro Pinto, 6709, Lagoinha.
Quarta-feira (23)

9h ? Pitangui
A solenidade de inauguração das novas instalações da agência dos Correios com Banco Postal em Pitangui, a cerca de 150 quilômetros da capital mineira, será realizada na quarta-feira (23/), às 9 horas, na rua Cel. José Saldanha, 50, Centro. Para melhor atender os clientes, os Correios transferiram a unidade localizada na Rua Martinho Campos, 145, Centro para novo imóvel, com 360 metros quadrados, área seis vezes superior a da antiga unidade, seguindo a atual padronização de atendimento e acessibilidade adotada pela empresa.

10h / 11h ? Diamantina
Em Diamantina, na região Central do Estado, os Correios oficializam a entrega das novas instalações da agência com Banco Postal e da Unidade de Distribuição da empresa no município na quarta-feira (23). As unidades, que compartilhavam um mesmo prédio, localizado na Praça Dr. Prado, 171, Centro, passam a atender o público em imóveis distintos, melhor localizados, buscando oferecer mais comodidade a clientes a melhores condições de trabalho aos empregados. A solenidade de inauguração das novas instalações da agência acontece na Praça Corrêa Rabelo, 93, Centro, às 10 horas, e da nova estrutura da Unidade de Distribuição, na rua Bartolomeu Sípolis, 112, Largo Dom João, às 11 horas.

Quinta-feira ( 24)

15h ?Corinto
O diretor dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda, prestigia, na próxima quinta-feira (24), a solenidade de inauguração das novas instalações da agência dos Correios com Banco Postal em Corinto, na região Central do Estado. A cerimônia acontece na rua Doutor Antônio Alvarenga, 565, Centro, às 15 horas. As intervenções na infraestrutura da unidade possibilitaram ganhos, como a ampliação do imóvel, que passa a contar com 380 metros quadrados, proporcionando mais conforto a clientes e melhores condições de trabalho aos empregados.

15h- Iguatama
A população de Iguatama recebe a solenidade de inauguração da nova estrutura da agência dos Correios com Banco Postal no município na próxima quinta-feira (24). A cerimônia será realizada na rua Cinco, 782, Centro, às 15 horas. Para melhor atender os clientes, a empresa transferiu a unidade localizada na rua Quatro, 416-A, Centro para novo imóvel, mais amplo e bem localizado, que segue os mais atuais padrões de ergonomia e acessibilidade adotados pelos Correios.
Sexta-feira (25)
16h – Presidente Juscelino
O Banco Postal chega a Presidente Juscelino, município da região Central do Estado, na quinta-feira (25). A cerimônia acontece na rua Coronel Domingos Diniz, 42, Centro, às 16 horas. Com 100 metros quadrados, a nova agência irá substituir a Agência de Correios Comunitária, fruto de convênio com a prefeitura local, que oferece apenas os serviços postais básicos à população.
Terça-feira (29)
10h ? Caeté
A entrega das novas instalações da agência dos Correios com Banco Postal à população de Caeté, na RMBH, será oficializada no dia 29, em solenidade que acontece na rua Peixoto de Souza, 11, Centro, às 10 horas. A nova estrutura da unidade atende aos mais recentes critérios de ergonomia e acessibilidade adotados pela empresa.
Quarta-feira (30)
16h – Três Marias
Para melhor atender os clientes em Três Marias, na região Central do Estado, os Correios transferiram a agência com Banco Postal localizada na Rua Rio Grande do Norte, 220, Centro para outro imóvel todo adaptado para receber as novas instalações da unidade. A nova estrutura da agência, que passa a atender os clientes na Rua Matozinhos, 121, Centro, será inaugurada em solenidade no próximo dia 30, às 16 horas.
Quinta-feira (1º de julho)
16h30 – Monjolos
Os moradores de Monjolos, a cerca de 250 quilômetros da capital, passam a contar com todas as soluções dos Correios, com destaque para o serviço de Banco Postal, a partir do próximo dia 1º de junho. A solenidade de inauguração do Banco Postal no município será realizada na rua Valmiro de Souza, 29, Centro, às 16h30. A nova unidade irá substituir a Agência de Correios Comunitária, fruto de convênio com a prefeitura local, que oferece apenas os serviços postais básicos à população.

COMPATILHAR: