Os Correios homenageiam em selo postal Zilda Arns, ilustre personalidade brasileira, indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 2006. A solenidade de lançamento da emissão especial em Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira (26), às 9 horas, durante a abertura do I Fórum Nacional do Voluntariado Transformador, no Ouro Minas Palace Hotel (Avenida Cristiano Machado, 4001, Cidade Nova), e, às 19h30, a peça filatélica será lançada em Forquilhinha (SC), cidade natal da médica.
O selo expõe a imagem de Zilda Arns e as logomarcas do Mercosul e da Pastoral da Criança, fundada por ela. A peça filatélica faz parte da emissão de tema comum aos países do Mercosul que estão trabalhando motivos filatélicos relacionados ao Encerramento da Década da Cultura de Paz (2001 ? 2010), instituída pela ONU em 2000. Criado pela artista Thereza Regina Barja Fidalgo, terá tiragem de 600 mil exemplares e valor facial de R$ 1,45.
Trajetória de Zilda Arns
Incentivada pelo irmão Dom Paulo Evaristo Arns e a pedido da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilda Arns iniciou, em 1983, a Pastoral da Criança, juntamente com Dom Geraldo Majella Agnelo, Cardeal Primaz do Brasil e Arcebispo de São Salvador, na época, Arcebispo de Londrina (PR).
Em 2004, recebeu da CNBB outra missão semelhante, fundar, organizar e coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa.
Foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 2006, ao lado de outras 999 mulheres de todo mundo selecionadas pelo Projeto 1000 Mulheres, da associação suíça 1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz.

COMPATILHAR: