A partir desta segunda-feira (31) os Correios de 64 municípios brasileiros colocam à disposição dos professores em atividade das redes pública e privada, computadores portáteis com preços e prazos especiais. O programa do Governo Federal batizado de ?Computador Portátil para Professores? utilizará a ampla rede de lojas dos Correios para a captação dos pedidos, repasse aos fabricantes e entrega de notebooks aos compradores.
Em Minas Gerais, as cidades de Divinópolis, João Monlevade, Lagamar, Rio Piracicaba, Santa Rita de Caldas e Lagoa Formosa foram atendidas nesta primeira fase. Numa segunda fase, a venda pelos Correios será estendida para capitais e em seguida para os demais municípios brasileiros.
Segundo as regras do programa, cada professor somente poderá comprar um computador, ao preço máximo de R$ 1.400,00, incluindo o frete. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente nas agências dos Correios que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil e Caixa). Para tanto, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site do governo (www.computadorparaprofessores.gov.br).
Nas agências dos Correios, o pagamento poderá ser feito à vista ou por meio de financiamento realizado no Banco Postal (somente para os correntistas). Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado à indústria. Após a fabricação, a ECT providenciará a coleta, o transporte e a entrega da encomenda ao professor.

COMPATILHAR: