A exemplo do que vem acontecendo para o Estado de Alagoas, os Correios estão recebendo donativos também para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Pernambuco. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.
Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada ao Corpo de Bombeiros, Av. João de Barros, 399 ? Boa Vista, Recife/PE ? CEP: 50050-902, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.
As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública. A capacidade de mobilização da sociedade pelos Correios se comprova pelos resultados parciais da arrecadação de donativos para as vítimas em Alagoas ? em apenas três dias úteis, até o dia 30 de junho, foram arrecadados no país aproximadamente 29 toneladas de donativos.

COMPATILHAR: