Redação Últimas Notícias 

O 63° Batalhão da Polícia Militar realizou nesse domingo (9), a corrida de obstáculo Valhala Race.  A competição foi inspirada nas pistas de aplicação da Polícia Militar e cotou com a participação de 204 competidores.

De acordo com a PM, a competição foi a primeira a ser realizada dentro de um Batalhão no Estado.

Os competidores foram divididos em cinco pelotões, cumprindo um percurso de 4,8 km, no qual foram submetidos a 19 obstáculos, como barras, muros, rastejos, cordas e outros.

 

Fotos: PM/Divulgação 

Como inscrição, os participantes doaram pacotes de fraldas geriátricas, que serão ofertados para a Santa Casa de Caridade e o Asilo São Francisco.

De acordo com o organizador do evento, tenente Rodrigo Moraes, o objetivo da competição foi incentivar o esporte como instrumento de prevenção criminal. “Quem adota um estilo de vida saudável acaba se afastando das drogas e do envolvimento com o crime. Foi importante também mostrar à população que nosso batalhão está aberto para a comunidade e que somente com esta parceria entre a PMMG e a sociedade é que podemos continuar conquistando bons resultados na segurança pública e ainda termos condições de ajudar as entidades beneficiadas e assim cumprir nossa função social”, disse.

COMPATILHAR: