O superintendente da Polícia Federal de Minas Gerais, Rodrigo Melo Teixeira, tomou posse na manhã desta terça-feira.

Participaram da cerimônia o diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, o secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, a desembargadora Marcia Milanez, o procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Adalclever Lopes (MDB), e o último superintendente da Polícia Federal no Estado, Robson Fux, entre outras autoridades.

A solenidade foi realizada no auditório da sede de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte.

Rodrigo Melo Teixeira foi escolhido para o cargo de superintendente regional da Polícia Federal de Minas Gerais pelo diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia.

Em entrevista coletiva, Fernando Segóvia contou que esteve com o presidente Michel Temer e conversou sobre uma participação mais efetiva da Polícia Federal no combate à criminalidade em todos os estados do país.

Sobre a operação Lava Jato, o diretor da Polícia Federal afirmou que devido à troca de comando, as investigações estiveram mais lentas no último mês. Segóvia contou que para concluir até o final de agosto as 273 investigações que estão no STF e que envolvem  pessoas com foro privilegiado foram alocados recursos pessoais e físicos dentro da Polícia Federal.

O superintendente Rodrigo Melo Teixeira afirmou que entre as prioridades da nova gestão é o combate aos crimes de furto a caixas eletrônicos e crimes de corrupção em Minas. Teixeira afirmou também que a Polícia Federal irá trabalhar em conjunto com as outras polícias.

O novo comandante, natural de Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais, entrou para a Polícia Federal em 1999, foi corregedor da PF em Minas Gerais e atuou na Delegacia de Combate de Crimes Financeiros também em Minas Gerais. No governo de Minas, foi secretário adjunto da Secretaria de Estado de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Atualmente, Rodrigo Melo Teixeira também é diretor nacional de prerrogativas da Policia Federal.

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: