O furacão Florence avança nesta quarta-feira (12) para a costa leste dos Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de 220 km/h.

Diante do risco de chuvas torrenciais, fortes ventos e inundações, os estados da Carolina do Norte e do Sul e a Virgínia, os mais ameaçados, foram declarados em estado de emergência, assim como Maryland e a capital federal, Washington DC. As operações de evacuação afetam 1,7 milhão de pessoas.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) as previsões é que o Florence tocará a terra na manhã de sexta-feira (14). O olho do furacão está a 1.075 quilômetros ao leste-sudeste do Cabo Fear, na Carolina do Norte. Florence foi classificado como categoria 4, de um máximo de 5 na escala de Saffir-Simpson, e será a maior tempestade a atingir a Carolina do Sul desde Hugo em 1989.

As estradas da costa leste dos Estados Unidos estavam congestionadas na madrugada desta quarta-feira (12), com longas filas de carros para fugir da tempestade. As pistas de várias rodovias foram fechadas para permitir um tráfego mais livre, de acordo com a Agência Federal para o Manejo de Emergências (FEMA).


Pessoas fizeram fila para comprar gás em loja em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, na segunda-feira (10) — Foto: Reuters/Randall Hill

 

Fonte: Com portais de notícias ||

COMPATILHAR: