A Prefeitura de Araxá enviou na terça-feira (5) pedido de compra de 100 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (6).

O início da distribuição da vacina depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante o evento, o Município também anunciou o plano de vacinação.

Segundo o prefeito Robson Magela (Cidadania), o Butantã já confirmou o recebimento do pedido e inseriu a cidade na fila de espera. A expectativa é que o instituto envie o prazo de entrega e o número de doses disponíveis no primeiro lote.

“A carta foi enviada ontem [ terça] e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as licitações para compras de agulhas e seringas para aplicação das vacinas estão prontas, mas serão abertas após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. A vacinação deve ocorrer em sete centros espalhados pela cidade.

Conforme o Município, as primeiras doses serão destinadas grupos prioritários, como idosos com mais de 65 anos e profissionais da área da saúde.

Fonte: G1

COMPATILHAR: