A Prefeitura de Belo Horizonte inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais, completos até 31 de maio, na segunda-feira (3). De acordo com o Executivo da capital, serão administradas doses da AstraZeneca, e há expectativa de inocular 36 mil pessoas da faixa etária.  
  
“A aplicação da vacina acontece das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e extras. Já nos postos drive-thru a vacinação é das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. Nas nove Unidades 24h não é feita a aplicação de vacinas”, informa a prefeitura em nota. 

Para ser vacinado, é preciso portar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. É indispensável o uso de máscara e respeito ao distanciamento social nas unidades de saúde. A orientação é de que os idosos levem, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações nos espaços.  

“Para aplicação de segunda dose das faixas etárias já contempladas, é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, completa o texto encaminhado à imprensa.  

COMPATILHAR: