O número de casos confirmados da Covi-19 em Divinópolis é de 312 conforme o Boletim Diário Municipal divulgado nessa segunda-feira (22).

São nove resultados a mais que o último informe de sexta (19). A quantidade de suspeitas descartadas da Covid-19 subiu para 239 casos. A Prefeitura não divulga o Boletim Diário nos fins de semana.

Além dos novos casos, o informe também apontou aumento de casos descartados e pessoas que se curaram do coronavírus. A cidade tem 10 vítimas do novo coronavírus.

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta segunda, o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 248 casos.

Taxa de ocupação

Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta segunda é de 47,6%.

Divinópolis tem 2.859 notificações da doença, o número segue a atualização do último dia 19, conforme dados da Prefeitura. Destas notificações, 1.480 foram em pessoas do sexo feminino e 1.379 em indivíduos do sexo masculino.

A maior parte das notificações continua sendo em pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 1.324 registros.

Fonte: G1

COMPATILHAR: