O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou durante coletiva nesta quinta-feira (8) que a curva de transmissão e mortes por Covid-19 em Minas Gerais demonstra melhora. ‘A fotografia do estado é esta. Estamos numa tendência de estabilização’, afirmou.

Por outro lado, o secretário informou que os gráficos demonstram crescimento no número de mortes em Minas. “Estamos vivendo um crescimento constante no número de óbitos, nunca vivenciado antes”, informou.

De acordo com o secretário, os dados mostram que o estado está em um platô, ou seja, há uma estabilização na transmissão, mas ainda com muitos casos. Baccheretti concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8) acompanhado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo)

 Baccheretti informou que há um crescimento no número de mortes, números que ainda não haviam sido registrados em Minas desde o início da pandemia. 
O secretário afirmou que a maior parte do estado, em números absolutos, apresenta melhora nos indicadores em relação à Onda Roxa do Minas Consciente. No entanto, na maior parte das regiões, a classificação mais dura do programa deverá ser mantida.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: