A Secretaria de Saúde divulgou na tarde deste domingo (10), o novo Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Formiga.

O município conta com 554 casos em investigação, 7 a mais do que neste sábado (9). Quatro pessoas seguem internadas, sendo duas com caso confirmado e duas com suspeita da doença.

Dos 9 casos confirmados, 3 pacientes estão curados. Os dois óbitos suspeitos para Covid-19 foram descartados.

O informe epidemiológico é apresentado diariamente pela Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus.

INVESTIGADOS: Pessoas que apresentam síndrome gripal e que ficarão em isolamento por 14 dias – pessoas que apresentam síndrome gripal associada a dificuldade respiratória e que serão testadas para Covid-19.

• INTERNADOS: Pacientes investigados que apresentem síndrome gripal, dificuldade respiratória e febre. Permanecerão em observação até que haja melhora no quadro clínico.

• DESCARTADOS: Casos que, anteriormente, estavam em investigação e o resultado para Covid-19 deu negativo.

• CONFIRMADOS: Casos que estavam em investigação e foram confirmados por meio do teste para Covid-19.

• CURADOS: Pacientes que apresentaram um teste positivo para Covid-19 e após período de isolamento realizaram novo teste, obtendo resultado negativo.

•       ÓBTOS EM INVESTIGAÇÃO: Pacientes que foram notificados por apresentarem síndrome gripal e que foram a óbito antes da confirmação da chegada do resultado. Tão logo o resultado fique pronto, estes serão confirmados ou descartados para a Covid-19.

•       ÓBITOS DESCARTADOS: Óbito de paciente notificado como caso suspeito para Covid-19 e que, após chegada do resultado de exames, constataram negativo para infecção pelo novo coronavírus.

COMPATILHAR: