Duas novas mortes por Covid-19 foram confirmadas nas últimas 24 horas em Divinópolis, conforme a atualização do Boletim Diário dessa terça-feira (1º).

Uma das vítimas era uma técnica de enfermagem do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Conceição Maria de Carvalho tinha 47 anos, trabalhava na Unidade de Nefrologia do CSSJD e comorbidades como doença cardiovascular crônica, asma e diabetes. Ela foi internada no dia 13 agosto e apresentou piora no estado de saúde no dia 18 do mesmo mês, sendo transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ela morreu na tarde de segunda-feira (31).

Segundo a nota do CSSJD, os outros colaboradores que trabalhavam com Conceição na Unidade de Nefrologia, e estavam em observação, não apresentaram sintomas relacionados ao coronavírus e o caso segue como isolado no hospital.

A segunda vítima da Covid-19 foi uma idosa de 91 anos que tinha doença cardiovascular e diabetes. Ela foi hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 8 deste mês e avaliada como caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no dia 27. Na mesma data, foi coletada amostra para exame de coronavírus, com resultado positivo. Ela morreu no dia 28 de agosto.

Onda Vermelha

Na última semana, a Prefeitura de Divinópolis emitiu um alerta o aumento no índice de avaliação epidemiológica após algumas flexibilizações de serviços na cidade. Este aumento pode fazer com que o município regrida no programa “Minas Consciente”, ficando na Onda Vermelha do plano; atualmente a cidade está na fase Amarela.

Nesta terça, o Executivo se reuniu com entidades representantes de classe e presidentes das associações de Divinópolis para discutirem a atual situação epidemiológica do município.

Mortes pela doença – são 39 óbitos, 21 do sexo feminino, 18 do masculino. No informe desta terça, duas mortes estão em investigação; não há mais informações sobre os óbitos.
Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 908 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; o mesmo valor que no boletim anterior.

Situação dos leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 219 leitos disponíveis – 135 são no setor de enfermaria e 84 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 78 estão ocupados.

Fonte: G1

print
Comentários