Pelo menos cinco mortes e nada menos do que 369 infectados a cada 60 minutos. Essa é a média de notificações da Covid-19 nas últimas 24 horas em Minas. Neste sábado (23), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou os números da pandemia no território mineiro.

Ao todo, 138 óbitos por complicações provocadas pelo novo coronavírus foram atestados, entre sexta-feira (22) e este sábado. Com isso, o número de vidas perdidas chegou a 14.148. Além disso, 8.873 casos foram confirmados no mesmo intervalo de um dia, totalizando 686.682 mineiros que já tiveram a enfermidade.

O número, que chama a atenção, não é o maior já registrado por aqui. Nesta semana, o Estado bateu recorde de infecções, com mais de 9,5 mil doentes.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG, 63.676 pessoas seguem em acompanhamento – seja em hospitais ou em isolamento domiciliar – para a doença em Minas.

Outros 608.858 pacientes são considerados recuperados, ou seja, receberam alta hospitalar e estão assintomáticos há 72 horas. O boletim, que no fim de semana é divulgado em formato reduzido, pode ser visto aqui.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: