A farmacêutica americana Pfizer entrega, nesta quarta-feira (14), mais 924,3 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil. O lote, que é o 22º enviado ao país do imunizante, vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no período da noite. O voo vai sair de Miami, no Estados Unidos.

O último envio feito pela empresa foi no dia 7 de julho, quando foram entregues 600,2 mil imunizantes. Com a remessa desta semana, o Brasil chega a 17 milhões das 200 milhões de doses da vacina da Pfizer/Biontech contratadas pelo governo federal. A companhia diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil o primeiro lote de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.

As entregas

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A logística de entrega das doses ao governo federal conta com segurança da Polícia Federal. Equipes acompanham o desembarque em Viracopos e escoltam o transporte rodoviário das doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Fonte: G1

COMPATILHAR: