Redação Últimas Notícias

A Prefeitura de Formiga decretará emergência em saúde devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19)

A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (17) durante reunião com representantes do Judiciário; Legislativo; Tribunal de Justiça; Corpo de Bombeiros; Polícias Civil e Militar; igrejas católicas e evangélicas; Acif/CDL; instituições de ensino; clubes sociais e Santa Casa. O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, que apresentou informações sobre a doença.

De acordo com a Prefeitura, a medida possibilitará tomadas de decisões mais ágeis. “Durante a reunião, diversos participantes se posicionaram favoráveis às ações do Executivo e parabenizaram pela seriedade e urgência com que o Município tem tratado a pauta internacional”, informou a administração municipal, em nota.

Primeiras ações

Entre as ações que serão apresentadas no Decreto de Emergência em Saúde está a paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino, desta terça ao dia 29 deste mês. Todos os eventos promovidos pela Prefeitura também estão suspensos pelo período de 30 dias. No entanto, o prazo de todas as medidas poderá ser prorrogado, de acordo com a necessidade.

O Decreto oficializará, também, a criação de um Comitê de Enfretamento ao Coronavírus, que será formado por membros do Executivo e por representantes de entidades públicas e privadas.

Imprimir
Comentários