Os postos de saúde em Divinópolis começaram a receber, na manhã desta segunda-feira (18), as seringas que serão utilizadas para a campanha de imunização contra a Covid-19.

 De acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS), com sede administrativa no município, um total 81.750 seringas serão distribuídas para os postos de saúde da cidade.

Nesta segunda, o governador Romeu Zema confirmou, por meio das redes sociais, que Minas Gerais receberá inicialmente cerca de 561 mil doses de vacina para imunizar a população contra a Covid-19 e disse que a vacinação pode começar ainda hoje na capital mineira. Em Divinópolis, a Prefeitura não informou data para começar a imunizar na cidade.

As seringas acopladas com as agulhas chegaram na sede da SRS na sexta-feira (15), um dia após o Governo anunciar que a Regional de Saúde receberia 392.750 mil seringas, para ser distribuídas as 53 cidades da macrooeste.

Logística de distribuição da vacina

O superintendente interino da Regional de Saúde, Júlio Barata, explicou que já está sendo alinhada a logística de distribuição da vacina para as cidades que compõe a SRS.

“A vacina é muito sensível. Nós esperamos que ela chegue a Divinópolis por meio de helicóptero e vai vir aqui para regional escoltada pela Polícia Militar (PM), já temos uma ronda fortalecida aqui na região para garantir a segurança dela”, afirma

Em um primeiro momento, apenas os grupos considerados prioritários serão imunizados.

“Considerando toda a população do Brasil, nós temos uma quantidade pequena ainda de vacinas para imunização. Em Minas Gerais, o número de vacinas ainda não está totalmente fechado, mas acredita-se que ele não será capaz de vacinar toda a população de risco. Portanto, vamos verificar quais pessoas estão em situação mais grave de risco e a estratégia que será adotada”, concluiu.

Fonte: G1

COMPATILHAR: