A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu a nota técnica 43/2021 que altera os critérios para a vacinação de pessoas com alto grau de imunossupressão. Antes, só seriam imunizadas com a terceira dose as pessoas portadoras de HIV/AIDS com CD4 <200 céls/mm3, com o novo critério, serão imunizadas qualquer pessoa com o vírus HIV/AIDS.

Também foram inseridas ao grupo prioritário pessoas com doenças auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias. Veja abaixo quem poderá receber a terceira dose.

Para começar a imunizar este público alvo e continuar a vacinação de idosos, a Secretaria Municipal de Saúde receberá nesta sexta-feira (24), 480 doses de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, as datas e os locais da imunização serão divulgadas posteriormente.

Para ser imunizado, as pessoas com alto grau de imunossupressão precisam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 28 dias. Para os idosos, a segunda dose da vacina tem que ser aplicada há mais de seis meses.

Confira abaixo a documentação necessária:

✅ Imunossuprimidos – Carteira de identidade, CPF, cartão de vacina e o formulário devidamente preenchido e assinado pelo médico. Acesse o formulário pelo link.

✅ Idosos – Carteira de identidade, CPF e o cartão de vacinação

Fonte: Decom

COMPATILHAR: