Março nem terminou e já é o pior mês desde o início da pandemia em Formiga. Assim como em todo o país, a situação é grave e toda a população precisa colaborar. Somente nesta quinta-feira (25) foram registrados quatro óbitos por complicações da Covid-19.

No ano passado, foram registrados 2.021 casos e 34 óbitos por Covid-19 em Formiga, este mês já são 35 óbitos e 2.042 novos casos da doença. Este ano já são 64 óbitos e 3.415 novos casos.

Este mês já foram abertos 58 novos leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de Covid-19. Somados aos 34 que já existiam na Santa Casa, Formiga tem hoje 92 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

“Não há como abrir mais leitos, pois não há mais profissionais disponíveis para trabalhar. Precisamos diminuir estes números e para isso contamos com a colaboração de toda a população para que adote todas as medidas restritivas da Onda Roxa. Os resultados destas restrições serão sentidos somente no início de abril. É um apelo que faço a todos: fique em casa!”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

Na Macrorregião Oeste, a qual Formiga faz parte, nessa quarta-feira (24), haviam 73 pacientes precisando de um leito de CTI e outros 92 que aguardam leitos de enfermaria pelo SUS.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: