Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o ‘Dia D de vacinação’ contra a Covid-19. Serão imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação básica, trabalhadores do ensino superior, idosos, gestantes e puérperas. Não é necessário agendamento, mas a população dos grupos prioritários deve ficar atenta as normas descritas abaixo:

A vacinação ocorrerá das 8h às 14h, nos seguintes postos de saúde: Vila Didi, Souza e Silva, Diego Souto e Geraldo Veloso.

Confira abaixo os grupos que poderão se imunizar:

✅ Pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e formulário de comorbidades devidamente preenchido e assinado pelo médico.

✅ Pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC, com mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e declaração da assistente social.

✅ Pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC, com mais de 18 anos. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e documentação que comprove a deficiência permanente.

✅ Idosos, que por algum motivo ainda não foram vacinados, que no momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF.

✅ Trabalhadores da educação básica (creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio, EJA e profissionalizante) e trabalhadores da educação do ensino superior (que atuam no município de Formiga) que tenham 18 anos ou mais, que no momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e documento que comprove o vínculo empregatício

Serão imunizadas no posto de saúde Bela Vista, das 8h às 14h:

✅ Gestantes, que tenham mais de 18 anos, com ou sem comorbidades. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e cópia do cartão do pré-natal.

✅ Puérperas (até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. No momento da vacinação precisam ter em mãos documento de identificação com CPF e cópia da certidão de nascimento da criança.

Fonte: Decom

Imprimir
Comentários