Servidores municipais que atuam nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) no município de Córrego Fundo, participaram de um processo de capacitação para o enfrentamento à Covid-19.

O treinamento, ocorrido na quarta-feira (13) envolveu equipes de saúde das UBS Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria, e proporcionada pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi capacitar profissionais da linha de frente para o trabalho de combate ao novo coronavírus.

Participaram as enfermeiras responsáveis por cada unidade, Michele Maira e Leila Rocha, o coordenador da Atenção Primária, Edmilson José da Silva, além das servidoras que atuam junto às equipes.

O treinamento foi conduzido pela biomédicas Mariana Caroliny Ferreira e Ana Paula Guimarães. Para a qualificação dos profissionais, foram abordados temas importantes como o uso de EPIs, mencionados e explicados os variados tipos de exames utilizados para o diagnóstico da doença. Além disso, as participantes tiveram aula prática de como realizarem a coleta da pesquisa de antígeno para a confirmação da covid-19.

A biomédica Mariana salientou a importância das equipes da linha de frente estarem devidamente treinadas para enfrentarem a pandemia.

Edmilson ressaltou que o processo de treinamento é a forma de preparar o profissional com o objetivo de melhorar o que ele já desempenha com êxito.

COMPATILHAR: