Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos começaram a receber a vacina Oxford/AstraZeneca como parte de um novo teste. No total, os pesquisadores testarão 300 crianças voluntárias para examinar se a vacina produzirá uma  boa resposta imunológica nessa faixa etária. As doses começaram a ser aplicadas na Universidade de Oxford, além de Southampton e Bristol, em Londres. 240 receberão a vacina contra a covid e o restante terá uma injeção de controle de meningite.

Sylvia Hobson, 12 anos, que estava entre as voluntárias recrutadas para os ensaios, disse que decidiu participar para “ajudar um pouco”. “Eu quis ser testada, pois este vírus tem destruído a vida de todos e estamos passando por um momento muito difícil. Então, se eu puder ajudar um pouco, será um pouco mais fácil”, disse ela ao ITV News. O pai de Sylvia, James Hobson, acrescentou que, embora tenha suas ressalvas, as vacinas já se mostraram seguras entre milhares de receptores. “Acho que, como pai, você sempre tem receio sobre qualquer coisa que possa ser potencialmente arriscada, mas eu mesmo passei pelos testes clínicos e também pelas vacinas que já foram dadas a milhares de pessoas, então está provado que é seguro”, afirmou.

Já Tilda, 16 anos, disse que participar dos testes foi “melhor do que ela pensava que seria”. “Foi tudo bem, melhor do que eu pensei que seria. Nós moramos relativamente perto, então quando eu vi que isso estava acontecendo aqui, pensei que se eu pudesse fazer minha parte para ajudar, por que não? É relativamente rápido e fácil de chegar e se for uma ou duas horas do dia, então, fico feliz em fazê-lo”, comentou.

Fonte: Revista Crescer

COMPATILHAR: