A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que irá trabalhar no antigo Lar Solidário, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, se apresentou esta semana à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Eles começaram suas atividades na manhã desta terça-feira (5).
O Cras possibilitará o acompanhamento às famílias desta região por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e outros. Além disso, na Casa das Famílias também funciona o Programa de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Paica), que atende diariamente 110 crianças e adolescentes. Neste ano, as duas unidades do Cras em Formiga receberão os participantes do Projovem Adolescente, outro programa inserido no centro.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação, a implantação da Casa das Famílias no antigo Lar Solidário é uma conquista para os moradores dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Mística, Jardim Montanhês, Alvorada e São Judas.
O Cras
O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade estatal do Sistema Único de Assistência Social, destinado a referenciar famílias em vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários. A primeira Casa das Famílias em Formiga foi criada em 2005, no bairro do Rosário, em espaço cedido pela Cantina Padre Remaclo Fóxius.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos da Silva, é uma prioridade da Prefeitura implementar o serviço em Formiga e estudar a abertura de outras unidades no município.

COMPATILHAR: