O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) I, que está situado no Bairro Rosário, realizou nesta semana mais um encontro do grupo “Feira Verde”.

Na atividade realizada quinzenalmente, os assistidos pelo centro recebem informações sobre alimentação saudável. De acordo com a coordenadora do Cras I, Núbia Dias Lopes, os usuários receberam orientações sobre o perigo dos agrotóxicos encontrados em frutas, verduras e legumes e as consequências para o organismo humano. “Aproximadamente 70 pessoas estiveram conosco. Mostramos a elas como os alimentos devem ser higienizados antes do consumo”, comentou.

Ao final de cada encontro, o público presente teve a oportunidade de escolher e levar para casa diversos gêneros alimentícios que são disponibilizados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os assistidos que integram o grupo “Feira Verde” são devidamente cadastrados no Cras e no CadÚnico.

A distribuição de alimentos é realizada em todos os Centros de Referência em Assistência Social existentes no município. No entanto, o trabalho de orientação através de palestras foi criado pelo Cras I.

– Foto: Divulgação Decom Formiga
Imprimir