O Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) irá realizar uma gincana para estimular o combate à dengue. A gincana tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença, de maneira dinâmica e prazerosa. As atividades serão iniciadas com a apresentação do monólogo da ?Chiquinha Bonitinha de Jesus?, interpretado pela educadora em saúde, Luciene Cristina da Silva.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano pretende mobilizar as famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif), para, assim, auxiliarem na conscientização da população, reduzindo o índice de infestação pelo mosquito e, consequentemente, a incidência de casos.
As atividades propostas terão início na quarta-feira (13), e se estenderão até o final do mês, acontecendo uma vez por semana, no período dos grupos de reflexão, coordenados pela psicóloga Glênya Mara da S. Ferreira. O grupo busca estimular uma valorização da rede social, possibilitando reflexões sobre posturas e ações adotadas na vida cotidiana, as quais interferem nos laços sociais tanto no âmbito familiar como em comunidade.

COMPATILHAR: