O Centro de Referência da Assistência Social (Cras III), localizado na rua Alexandre José de Oliveira, 102, no bairro Souza e Silva, completou um ano de atividades em Formiga. A comemoração do aniversário está sendo feita durante esta semana e envolve a equipe de profissionais e as famílias atendidas pelo equipamento.

A coordenadora do Cras III, Luciane Melo Ribeiro, informou que, para as festividades, a equipe preparou um demonstrativo dos serviços, programas e benefícios ofertados durante este primeiro ano de atividades. “Sendo assim, vem sendo exibido um material aos participantes, demonstrando todo o trabalho que foi feito neste período. Ainda na oportunidade, os participantes são convidados a expressar sobre o impacto que o Cras trouxe para suas vidas”.

Segundo Luciane, a atividade vem sendo bastante gratificante, pois deixa claro que o Centro de Referência da Assistência Social desempenha um papel de extrema relevância e impactua positivamente na vida de cada cidadão atendido.

Ao final de cada reunião, ocorre uma confraternização em comemoração ao aniversário, com os participantes, sendo servido a eles um lanche.

O Centro oferece o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos às famílias, o Cadastro Único e vários outros trabalhos de assistência social. Além da coordenadora Luciane, ele conta com duas técnicas de referência e duas orientadoras sociais para desenvolver os trabalhos.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: