Mesmo com a liberação de uma verba de R$500 mil, por meio do projeto 157/2014, para a retomada das obras do Centro de Educação Infantil, do bairro Ouro Verde, não há nenhuma previsão para o início dos trabalhos.
A aprovação do projeto que viabiliza o término da construção ocorreu no dia 7 de abril. O próximo passo seria a licitação para a contratação da empresa que se responsabilizaria pela obra. O processo foi marcado para o dia 28 de maio, porém uma das empresas estava com a documentação irregular e ganhou 5dias para solucionar a questão.
De lá para cá, um mês inteiro se passou e a nova licitação não foi marcada. De acordo com a administração municipal, não uma, mas todas as empresas que se apresentaram estavam em situação irregular, sendo todas desclassificadas. ?Uma nova licitação está sendo preparada. Assim que as novas datas forem estipuladas, serão divulgadas, informou a nota da Prefeitura.
Com a indefinição, os meses vão passando e se tornando pouco provável a abertura da creche no início de 2015. Com capacidade para receber 80 alunos da educação infantil e em construção desde 2011, a permanência da obra como está, coloca em risco a capacidade do município de atender às crianças da região que atualmente são atendidas em uma creche do bairro Nossa Senhora de Lourdes, com a metade da capacidade.
Com o completo abandono do local, onde já foram investidos milhares de reais, a obra que chegou a ser concluída em 80% pela gestão passada, abriga vândalos que depredaram o local, usuários de drogas e ainda serve como ponto de prostituição. Moradores do bairro e regiões vizinhas chegaram a realizar uma manifestação no dia 29 de março deste ano pedindo providências.
?O tempo está passando e nada de retomarem a obra. Estou sendo cobrado, e com razão, pelos moradores e se isso não se resolver logo vamos nos manifestar novamente, ainda mais agora que a verba já foi liberada para o custeio da obra?, informou Marcelo Fernandes, presidente da Amab, associação de bairro que responde pelo Ouro Verde e região.

COMPATILHAR: