Redação UN

O Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito-4) realiza nesta quinta-feira (4) uma atualização em reabilitação pós-covid, para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Formiga e região, com foco em pacientes que ficaram com sequelas após serem acometidos pela doença.

O evento gratuito faz parte de um circuito que vem sendo realizado desde o mês passado e percorrerá, ao todo, 28 municípios mineiros.

A capacitação ocorrerá no Centro Municipal de Apoio A Aprendizagem (Cemap), com uma turma vespertina (14h às 16h30) e outra noturna (19h às 21h30).

O Cemap fica à rua Alderico Nogueira, 470, bairro Sagrado Coração de Jesus.

A atividade, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, é uma oportunidade de capacitação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão recebendo ou potencialmente receberão pacientes para reabilitação das múltiplas sequelas potenciais pós-Covid-19, a fim de evitar ou minimizar comprometimentos, sendo momentos distintos voltados à intervenção de cada uma das profissões.

A atividade proporcionará também aos profissionais um momento de troca de experiências e atualização sobre os recentes estudos científicos relacionados ao tema.

O Conselho Regional de Fisioterapia tem como delegado André Carvalho Costa, professor e supervisor de estágio no Unifor-MG.

COMPATILHAR: