Crianças gostam de brincar de boneca, jogar futebol e videogame, mas também passam bastante tempo se divertindo com a tecnologia. Prova disso é o crescente número de ?pequenos? conectados à rede de internet e que têm telefone celular.
Segundo uma pesquisa feita pelo Ibope Nielsen Online, e divulgada pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância, no Brasil, até agosto deste ano, 4,5 milhões de crianças usavam a internet. Entre os sites acessados estão as famosas redes sociais, sites de jogos e de música. No mesmo período do ano passado, o número de ?baixinhos? na web era de 4 milhões.
Mas eles não ficam restritos à internet. O celular também é bastante usado pelas crianças no Brasil e, principalmente, nos Estados Unidos. Lá, em 2009, 20% das crianças com idade entre 6 e 11 anos tinham o aparelho. Em 2005, eram 11,9% desta faixa etária que tinham um celular.
Entre os motivos pelos quais elas possuem o telefone estão ligar para os pais e amigos, enviar mensagens de texto, tirar fotos e ouvir músicas, além de jogar. O mercado é tão promissor que operadoras já fazem promoções especiais para conquistar os pequenos.

COMPATILHAR: