Uma empresa de Governador Valadares aproveitou a oportunidade gerada pela pandemia do novo coronavírus e criou um produto inovador, que virou sucesso pelo mundo: um dispensador de álcool em gel acionado por um pedal, batizado como “Pedalgel”.

O produto foi patenteado e está sendo exportado para países sul-americanos, europeus e asiáticos. A fábrica do Pedalgel está localizada no Distrito Industrial de Governador Valadares, gerando 21 empregos diretos na linha de produção.

Segundo o diretor da empresa, Cezar Lima, mais de 60 mil unidades do dispensador Pedalgel já foram vendidas para todos os estados brasileiros e países como Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Reino Unido, Irlanda, Japão e Austrália.

“O nosso produto, um dispensador de álcool em gel acionado pelos pés, é uma inovação. Surgiu para frear a propagação da COVID-19, mas também ajuda a evitar contágios e disseminação de doenças transmitidas pelas mãos”, disse, explicando o interesse de clientes de todo o mundo pelo produto.

Cezar comentou que o uso do Pedalgel se tornou um hábito saudável, já que a higienização das mãos é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesses tempos em que o combate à Covid-19 tornou-se um compromisso de todos.

Mercado asiático

O Pedalgel é fabricado pela empresa KPG/SA. Com o sucesso do produto, a empresa planeja instalar uma fábrica no Japão. A ideia surgiu depois de negociação com um parceiro japonês, o grupo Takahashi Pedalgel Japan, que levou o equipamento para o país asiático.

O presidente da KPG S/A, Shirleyson Kaisser, explicou que a instalação da fábrica no Japão está em andamento. “Nosso parceiro no Japão é uma empresa séria. A fábrica do Pedalgel no Japão deve ser efetivada nos próximos meses. Estamos aguardando apenas a aprovação do governo japonês para iniciar a produção”, disse.

As primeiras unidades do Pedalgel chegaram ao Japão há nove meses, com as primeiras unidades distribuídas na cidade de Kiyosu. No Japão, além do álcool em gel, o dispensador oferece ao usuário a possibilidade de higienizar as mãos com o álcool em spray.

O design do Pedalgel foi feito pela Agência Mosca, de Governador Valadares, e em setembro de 2020 venceu o Prêmio Lusófonos, em Portugal, como destaque internacional de design de produto.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: