Uma criança de um ano precisou ser transferida pelo Helicóptero Arcanjo 05, de Bambuí até o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte, neste sábado (26) após ser picada por um escorpião.

A Central de Regulação do Samu recebeu um chamado para atendimento de uma vítima de picada de escorpião, na Rua 25 de Dezembro, Bairro Açudes, em Bambuí.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) fez o atendimento da menina. Ela estava com rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e apresentando vômitos.

 

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

 

Mais tarde,  a Central recebeu nova solicitação para dar continuidade ao atendimento. O helicóptero, Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Varginha deu apoio para a realização da transferência da criança para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

 

Por volta das 11h pousou no Campo da EAD em Bambuí e a USB já aguardava os tripulantes e seguiram para o Hospital. O médico da equipe do BOA preparou os equipamentos para o transporte, realizou a intubação e seguiram novamente até o local onde a aeronave estava. Às 12:30 decolaram e seguiram para Belo Horizonte.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: