Na madrugada de ontem, quarta-feira, 12/03, foi registrado um Boletim de Ocorrências envolvendo uma criança de apenas 12 anos, este, reincidente no crime de furtos a residência.
De acordo com o B.O. nº 2430/08, na manhã de ontem, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na rua Antônio Davi, no bairro Santa Luzia, onde um morador alegava ter ocorrido furtos a sua residência, segundo ele foram furtados um aparelho de DVD, uma blusa de moletom e um controle remoto de som microsysten.
Os PM s fizeram um levantamento de possíveis autores do furto e chegaram até o menor J.F.A, de 12 anos, que possui diversas passagens pela Polícia por esse tipo de crime. Ao ser abordado, J.F.A confessou que havia efetuado o furto e que outro garoto havia lhe dado cobertura, o menor I.J.S, de 15 anos.
De acordo com o menor, o aparelho de DVD foi trocado por quatro pedras de crack e havia sido entregue a Rogério Raimundo Pinto de 26 anos. De posse de tal informação, os policiais se deslocaram até a casa de Rogério onde foi localizado o DVD.
O material e os autores foram encaminhados para o DEPOL onde o menor confessou outro furto em uma residência localizada na Travessa Brandão de Castro, bairro Vila Irba, de onde teria levado um aparelho celular e uma câmera digital. Somente o celular foi encontrado.
Apesar das vítimas pedirem uma punição mais severa para o menor infrator, mais uma vez ele foi apreendido e posteriormente liberado, já que no município não existe um local apropriado para a apreensão de menores.

COMPATILHAR: