Um menino de apenas dois anos morreu, no domingo (8) após ingerir medicamentos de uso adulto, no bairro Eldorado, em Arcos.
A equipe médica do hospital informou à PM que a criança havia dado entrada em estado grave, após ingerir uma grande quantidade de remédios. O garoto foi levado pelo pai ao Pronto Socorro e quando chegou, sofria fortes convulsões.
O pai da criança, de 45 anos disse à polícia, que a família estava reunida em casa e que, de repente, o filho desmaiou. Familiares perceberam que a criança havia entrado no banheiro da casa e ingerido grande quantidade de comprimidos que estavam em dois frascos, que pertenciam ao avô.
Os medicamentos eram: ácido fólico e Daraprim. Um dos frascos, com capacidade para 30 unidades, só estava com 10; e o outro, com capacidade para 100 comprimidos, também só contava com 10 unidades.
O médico de plantão informou que por várias vezes tentou reanimar a criança, mas não conseguiu salvar a vida dela. O garoto, que completaria três anos em outubro. A Polícia Civil agora deve investigar as circunstâncias do caso.

COMPATILHAR: