Uma criança de apenas 11 anos fugiu de casa após ser vítima de maus tratos se escondendo dentro de um veículo onde foi encontrado dormindo na noite de quinta-feira em Arcos. O proprietário do veículo, ao encontrar o menino, o levou para casa, mas quando a mãe, de 26 anos, o viu, começou a agredi-lo, perguntando por que ele havia voltado.
A polícia foi acionada e ouviu do garoto que a mãe, não o alimentava diariamente, que ele não comia há dois dias e que foi agredido com uma borracha. O menino reclamou das dores que sentia devido a escoriações no braço esquerdo e nas duas pernas.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e em seguida entregue ao Conselho Tutelar.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança está presa sob a acusação de maus-tratos e lesão corporal.
Conselho Tutelar
Segundo o Conselho Tutelar, a criança está sob medida protetiva, abrigada no Centro de Acolhimento de Arcos, e deve ser encaminhada para avaliação psicossocial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), enquanto o Conselho localiza algum familiar do menino – que mora na cidade de Unaí. O caso também será encaminhado ao Ministério Público.
O conselheiro ainda informou que o menino frequenta uma escola, que tem mais irmãos e que mora com a mãe e o padrasto. A família do menor já era assistida pelo Conselho Tutelar. Outras denúncias de maus tratos haviam sido registradas e o Conselho aplicou medidas cabíveis à mãe, mas não houve flagrante para que a criança fosse retirada de casa antes.

COMPATILHAR: