Uma criança de dez anos pulou do primeiro andar de uma casa do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza (CE), para fugir do próprio pai neste domingo (8). O homem teria tentado estuprar a menina. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela foi encaminhada ao Instituto José Frota (IJF), onde está internada no Centro de Pediatria. O pai está foragido. As informações são da Secretaria de Segurança do Ceará.

Segundo nota divulgada pela secretaria, a garota passava o fim de semana com o pai. De acordo com os relatos dela, o homem tapou sua boca e tentou estuprá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugiu pulando do andar superior da residência.

Pedido de socorro
Machucada, a menor se arrastou até uma casa próxima e pediu ajuda. Segundo a Polícia Militar, o vizinho que acolheu disse que ela sangrava e se queixava de dores na perna e no pé. O pai teria batido à porta do vizinho para tentar levar a filha de volta, mas ele fechou o portão e acionou a polícia.

Antecedentes criminais
Segundo as autoridades policiais cearenses, o suspeito, de 34 anos, tem passagens pela polícia por violência doméstica, três crimes de furto e três assaltos a mão armada. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), que ficará responsável pelas investigações.

 

Fonte: Matéria do Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2019/09/09/interna_nacional,1083660/crianca-pula-primeiro-andar-para-nao-ser-estuprada-pelo-pai-fortaleza.shtml
COMPATILHAR: