O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ?Sol Nascente? realizou uma atividade em celebração ao Dia das Mães. O evento contou com apresentação artística de alunos dos períodos escolares: Berçário 1, Berçário 2, Maternal, 1º período integral, 1º período parcial e 2º período integral, com recital, interpretação de poesias e música.

A abertura do evento foi feita com a exibição de um vídeo, expressando homenagens às mães dos pequenos alunos. Em seguida, passou-se às apresentações artísticas. Neste ano, as apresentações foram baseadas em poesias de renomados autores brasileiros, como Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, dentre outros.

Cada período interpretou uma poesia, por meio de coreografias, figurinos, de recitais. Ao final, foi oferecido um coquetel para as mães, que também receberam uma lembrança desta data comemorativa.

De acordo com a diretora do Cemei, Maria Madalena do Couto, a celebração do dia das mães é um momento muito especial para o aluno e também para as mães. ?Os nossos alunos, que se dividem entre as turmas do berçário até o 2º período, são crianças pequenas. As apresentações artísticas deles são resultados do desenvolvimento escolar, e despertam a atenção dos pais, especialmente das mães, nesta data, que vem assistir e se orgulhar de seus filhos. É uma grande festa para todos os professores e funcionários também?, comentou.

COMPATILHAR: