As crianças que moram no Centro de Acolhimento de Arcos estudaram em 2020 apenas fazendo as atividades dos blocos distribuídos pelas escolas, pois não tinham computadores e internet.

Este ano será diferente. Elas vão poder acompanhar as explicações dos professores por meio das aulas on-line. Foi montada uma estrutura ultramoderna de informática dentro do abrigo. Tecnologia e educação beneficiando quem precisa.

O projeto Educação Conectada é uma iniciativa da Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Integração Social, com o apoio da cooperativa Sicoob Arcomcredi.

Sensibilizados com a questão das crianças sem aula por falta de computadores, Município e Sicoob decidiram se unir para resolver o problema. A cooperativa doou cinco computadores e a Prefeitura cuidou de toda a instalação e montagem da sala de informática, inclusive, disponibilizando internet de boa velocidade, para que os estudantes tenham qualidade no aprendizado.

Todos os computadores contam com webcam e os monitores do Abrigo vão receber treinamento para auxiliarem as crianças durante as aulas.

“Sem aula nunca mais. A Educação não pode deixar ninguém para trás”, afirma o coordenador de Tecnologia da Prefeitura de Arcos, João Luís Amorim Alves. Ele anuncia ainda que este é apenas um dos primeiros projetos de inclusão digital, que se tornam necessários neste momento de pandemia.

Fonte: Portal Arcos

 

COMPATILHAR: