A Associação Mão Amiga (Ama) recebeu na quinta-feira passada (14), a visita de dezenas de crianças acompanhadas de professores e familiares para a entrega de mais de 250 garrafas pet cheias de lacres de alumínios.

Durante todo o ano, as crianças arrecadaram os lacres com o objetivo de trabalhar a questão ambiental e a solidariedade dentro do ambiente escolar.

Responsável pelo projeto escolar, a professora do 2º período da Educação Infantil do Anglinho, Marise Giarola Andrade, contou que, neste ano, mobilizou mais grupos a participarem da ação: “Os alunos do 2º período do Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira, com o apoio da professora Élen, aceitaram o convite e o Grupo Juad também se juntou ao Anglinho nesta conquista que significa muito para a nossa comunidade, pois a Mão Amiga é uma entidade que ajuda muitas pessoas”.

Por meio de campanhas de recolhimento de lacres, os alunos do Anglinho já viabilizaram a troca dos materiais por várias cadeiras de rodas, todas foram doadas para a AMA.

Além dos lacres, as alunas Júlia Freitas, do 3º ano do Anglinho e Lavínia Lara de Almeida, do CEI Dalva Barbosa doaram os cabelos delas para a entidade que confecciona perucas para atendidas durante o tratamento contra o câncer.

“É emocionante a entrega dos alunos a uma causa tão nobre, ver esses pequenos com esta solidariedade tão grande e com os olhos cheios de alegria nos enche de emoção e orgulho. Precisamos agradecer a todos eles e, fazer um cumprimento especial aos professores e pais que os incentivam a, desde cedo, se envolverem com as causas da nossa comunidade”, comentou a gerente administrativa-financeiro da Ama, Wilse Marques.

As cadeiras de rodas são trocadas graças ao Projeto Ecolacre da Renovias, concessionária paulista que em 8 anos já entregou mais de 640 cadeiras de rodas pelo país. Para trocar os lacres pela cadeira de rodas, são necessários 140 vasilhames de 2 litros cheios de lacres que as crianças arrecadaram, cerca de 80 quilos. A Mão Amiga aceita doação de lacres, pois visa conquistar mais cadeiras para o empréstimo à comunidade, para doar, ligue (37) 3322 3291.

COMPATILHAR: