Quase três mil crianças já foram vacinadas contra a gripe em Formiga. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 12 de abril e já está na segunda etapa de imunização. Todas as pessoas que tem direito a vacinação, deve ficar atentas ao calendário de cada etapa e público alvo.

Em Formiga já foram aplicadas 6.574 doses de vacina contra a gripe, sendo que a maior parte dos imunizados são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, um total de 2.950 vacinadas. Logo em seguida aparecem os idosos com 60 anos ou mais que somam 1.611 imunizados. Os trabalhadores de saúde já somam 1.233 vacinados, além de 391 gestantes, 289 professores e 100 puérperas.

A segunda etapa da vacinação vai até o dia 06 de junho e contempla idosos e professores, mas o público alvo da primeira fase (Gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e trabalhadores da Saúde) que ainda não tomou a dose da vacina contra a gripe pode procurar um dos postos de vacinação. São eles: Abílio Coutinho, Alvorada, Água Vermelha, Areias Brancas, Centro, Cidade Nova, Engenho de Serra, Rosário, Sagrado e Vargem Grande.

ATENÇÃO:

Não é necessário agendamento, mas fique atento ao horário de vacinação de cada posto:

✅Abílio Coutinho: manhã e tarde

✅Alvorada: de 08h às 12h

✅ Água Vermelha: manhã e tarde

✅ Areias Brancas: manhã e tarde

✅ Centro: manhã e tarde

✅ Cidade Nova: manhã e tarde

✅ Engenho de Serra: manhã e tarde

✅ Rosário: de 12h às 16h (exceto as quintas que é de 8h às 12h)

✅ Sagrado: de 08h às 12h

✅ Vargem Grande: 13 às 16

Quem tomou a vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias, pode tomar a da gripe. Caso ainda não tenha tomado, mas está próximo, é importante que dê preferência para a vacina contra a covid-19. Depois de 14 dias, poderá receber a vacina contra a gripe.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: