Uma pesquisa feita pela Sophia Mind constatou que, diariamente, 86% das crianças brasileiras passam, em média, 3,7 horas na frente da televisão. Foram entrevistadas 1.164 mães com filhos de 1 a 10 anos, durante o mês de fevereiro, em todo o país, para chegar a um levantamento sobre o hábito das crianças em relação à programação de televisão infantil.
A pesquisa questionou se existe algum programa que as mães proíbem seus filhos de assistir e 46% responderam que vetam aqueles conteúdos com cenas de sexo e violência, como reality shows e novelas.
Outros 19% delas afirmaram que as crianças não são proibidas de assistir nenhum programa na televisão. O canal preferido pelos pequenos é o Discovery Kids, que segundo as mães é o que tem programas mais inteligentes e adequados à idade.
O levantamento concluiu ainda que os DVDs aparecem como a opção mais assistida pelas crianças, citados por 59% das mães. A TV a cabo vem em segundo lugar, citada por 51%, seguida pela TV aberta, com 44%.
O videogame também aparece em destaque e 27% das mães disseram que os filhos jogam toda semana, porém, percebem que os deixam muito agitados. Já a internet, elas acreditam que têm o poder de interagir com outras crianças.

COMPATILHAR: