Nesta semana, a Biblioteca Municipal traz como indicação o livro ?Criando adolescentes: como prepará-los para os desafios da vida?, dos escritores Michael Carr-Gregg e Erin, que trata do grande desafio de educar pessoas em uma das fases mais complexas e que tem ganhado tons ainda mais dramáticos na modernidade.
A indicação faz parte do projeto ?No meio do caminho tem um livro?, um projeto fruto de parceria entre as Bibliotecas Públicas do município e o jornal Nova Imprensa.
Resenha
A adolescência mudou. Os jovens entram na puberdade mais cedo e só vão sair da casa dos pais bem mais tarde. A sociedade moderna gostaria que eles logo alcançassem o amadurecimento emocional. Mas isso não é simples… A boa nova é que Criando Adolescentes revela os conhecimentos e estratégias de que os pais tanto precisam.
O livro mostra como preparar os filhos adolescentes para os desafios da vida e como oferecer um ambiente onde se sintam protegidos e valorizados. Ensina a lidar com problemas relativos à sexualidade, drogas, depressão e distúrbios alimentares. A obra oferece ainda sugestões para impor limites sensatos e se comunicar sem gerar conflitos. Responde também às perguntas mais comuns dos pais: como comunicar- se com seu filho de forma que ele possa se expressar, sem medo.
É necessário que os pais tomem a iniciativa de conversar com os filhos sobre tudo o que diz respeito a namoro, em vez de simplesmente proibi-los de fazer sexo. Criando adolescentes prepara os pais e filhos para os desafios da vida

COMPATILHAR: