Uma grande operação foi montada na tarde desta terça-feira (31) na Região Norte de Minas Gerais para tentar capturar criminosos que fizeram um ataque a um carro-forte. Em uma ação ousada, a quadrilha atacou o veículo na BR-251 próximo a Grão Mogol. Um vigilante ficou ferido e foi socorrido para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu por volta das 14h. O veículo seguia na BR-251 em direção a Montes Claros. Em determinado trecho, acabou cercado por dois veículos, uma Hilux preta e uma Renault Duster, branca.

O modo como os criminosos atacaram o veículo ainda está sendo apurado. O que a PM já sabe é que o carro-forte foi explodido. Enquanto colocavam os explosivos, os criminosos também efetuaram diversos disparos. Um vigilante acabou atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital de Francisco Sá.

O cerco foi montado logo depois que a ocorrência foi divulgada. Militares de Montes Claros, Francisco Sá, Grão Mogol e Salinas, fazem buscas pelos criminosos. Um dos veículos usados por eles, a Duster, foi encontrada incendiada na comunidade de Campos Alto, em Grão Mogol. Informações dão conta que um caminhão-baú também ajudou na fuga.

Um helicóptero da PM auxilia nas buscas pelos criminosos.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: