A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Ambiental, informa que dará início à vacinação antirrábica para cães e gatos, no dia 30 de agosto (confira cronograma abaixo). Inicialmente a campanha será realizada na zona rural de Formiga e está prevista para acontecer na zona urbana em outubro.

Neste ano, assim como no ano passado, a vacinação foi adiada devido à pandemia da Covid-19. O cronograma da imunização será divulgado semanalmente. O setor ressalta ainda que as datas podem sofrer alterações caso haja algum empecilho natural ou material.

É necessário que os moradores, das comunidades agendadas, preparem seus animais para que sejam vacinados na data marcada, uma vez que será seguido o cronograma para que a campanha seja realizada no período informado ao Ministério da Saúde.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a doença e manter cães e gatos saudáveis. Além disso, é uma maneira de manter a segurança de todos pelo fato de ser uma zoonose que é transmitida ao ser humano.

Interessados em obter informações complementares sobre a campanha devem entrar em contato pelo telefone: (37) 3329-1143.

Confira as datas da vacinação contra a raiva:

Fonte: Decom

print
Comentários