Chegou à vez da cidade de Formiga acolher a Cruz Diocesana. O símbolo chegou no dia 10 deste mês e ficará na cidade até o dia 30 de setembro. A réplica percorrerá todas as cinco paróquias e diversas ações serão realizadas pelas comunidades para celebrar a passagem da Cruz em Formiga.
A primeira paróquia a receber o símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no período de 10 a 20 de agosto, foi a paróquia de São Sebastião. Missas, procissões, vigílias, terços e orações estão sendo realizados durante toda a semana. Além da Cruz, as comunidades também celebrarão a Semana da Família e o mês Vocacional da igreja católica.
Nos dias 20 a 30 de agosto, a Cruz Diocesana segue para a comunidade do Sagrado Coração de Jesus. Na paróquia São Judas Tadeu, a réplica permanecerá nos dias 30 de agosto a 10 de setembro e na Matriz São Vicente Férrer a peregrinação será na semana de 10 a 20 de setembro.
A última paróquia a recebê-la será a de São Geraldo, onde o símbolo ficará até o dia 30 de setembro. Após, as atividades da comunidade a Cruz se despede de Formiga e segue para a cidade de Arcos.
Os horários e os locais das programações em Formiga seguem em cada paróquia, em todas elas haverão missas, terços e vigílias em prol da Jornada.
A Cruz Diocesana
Para celebrar a grande festa, a igreja católica juntamente com as arquidioceses, dioceses, paróquias, comunidades, pastorais vem se preparando e realizando um grande movimento para chamar a atenção das pessoas para a JMJ no Brasil.
Em fevereiro deste ano, a Diocese, reproduziu uma réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. Esta percorrerá os 34 municípios e as 44 paróquias pertencentes à Diocese
Nos dias 23 a 28 de julho, o Brasil será sede de mais uma Jornada Mundial da Juventude. O encontro será na cidade do Rio de Janeiro, onde o Papa Bento XVI estará reunido com milhares de jovens de todo o mundo.

COMPATILHAR: